Terça-feira, 19 de janeiro de 2016, atualizada às 15h16

Carnaval de Cataguases terá desfiles das escolas de samba e blocos de rua

foto

Cinco agremiações vão participar dos desfiles das escolas de samba de Cataguases em 2016. As alas da União dos Bairros, Taquara Preta, Portela, Vila Minalda e Dragões da Vila Reis vão sair na avenida nos dias 7 e 8 de fevereiro, às 21h, na avenida Astolfo Dutra, entre a praça de Esportes e o Calçadão. Além dos desfiles, a cidade, a 118 quilômetros de Juiz de Fora, terá em sua programação carnavalesca os blocos de rua, que inicia na quarta-feira, 3 de fevereiro, com os blocos do Cerca Onça, às 22h, e Pegando Bem Que Mal Que Tem?, às 00h.

Cada escola vai desfilar por 70 minutos, com intervalo de 30 minutos. No domingo, 7, a ordem dos desfiles será: Dragões da Vila Reis e Vila Minalda. Já no segundo dia serão os desfiles de Portela, Taquara Preta e União dos Bairros.

"O trabalho das escolas está em constante evolução. Com o resgate contínuo do carnaval que vem ocorrendo, a expectativa é de um público maior e que o município continue transformando o carnaval em negócio", afirmou Felipe Dutra, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Cataguases (LIESCA).

A apuração está marcada para o dia de Carnaval, 9 de fevereiro, às 10h e vai contar com 10 jurados vindos do Rio de Janeiro, um para cada quesito. Os quesitos avaliados são: comissão de frente; harmonia; evolução; conjunto; fantasia; alegorias e adereços; mestre-sala e porta-bandeira, bateria; enredo; samba-enredo. Serão punidas as escolas que estiverem com o número de integrantes inferior ao mínimo estabelecido no regulamento, atraso na passagem do último componente e agressões verbais ou físicas durante o desfile ou apuração. O desfile das campeãs acontece na terça, 9, às 22h.

Blocos

Ainda estão confirmados os blocos Sucata Alegria, Casa de Maria e Remo, na quinta, 4; HC Saúde, Metanol, Marajá e Pazinha na sexta, 5; Bacanaço, Rebenta, Pé na Cova, Sem Preconceito, Vida do Morro, no sábado, 6. Todos os dias a partir das 20h.


Com informações da Prefeitura de Cataguases

ACESSA.com - Carnaval de Cataguases ter? desfiles das escolas de samba e blocos de rua