Terça-feira, 2 de fevereiro de 2016, atualizada às 14h35

Prefeitura de Mariana divulga programação do Carnaval 2016

foto

A cidade de Mariana, a 154 quilômetros de Juiz de Fora, divulga sua programação do Carnaval de 2016 com atrações para toda família. No ritmo das antigas marchinhas, a Prefeitura mantém a tradição do Carnaval de rua, com desfiles de blocos caricatos, bonecos anões gigantes, rodas de samba e shows.

A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira, 5. Haverá concentração na Praça da São Pedro, com apresentações de grupos, bandas, circo e baterias. Em seguida, os foliões seguem até a Praça Gomes Freire, onde o prefeito Duarte Junior "Du" entrega a chave da cidade ao Rei Momo, abrindo oficialmente a festa. Logo após, o grupo Gafieira de Ouro se apresentar ao público. Confira a programação completa no site da Prefeitura de Mariana.

No ano em que comemora 320 anos, o município revive um dos melhores e mais seguros Carnavais do interior do Estado. A expectativa da Secretaria de Cultura e Turismo é de a cidade receba cerca de 30 mil visitantes nos cinco dias de folia. E, para garantir a alegria de tanta gente, Mariana apresenta os blocos tradicionais como Zé Pereira da Chácara, a alegria do Circovolante e a irreverência dos Bloconecos "Anões Gigantes", além do desfile das escolas de samba e shows. Para a realização da festa, a administração investirá R$ 460 mil, com 70% das atrações locais.

Com informações da Prefeitura de Mariana

ACESSA.com - Prefeitura de Mariana divulga programa??o do Carnaval 2016