Centenário do Ministrinho é o tema do Carnaval 2014 em Juiz de Fora

Por

Centen?rio do Ministrinho ? o tema do Carnaval 2014 em Juiz de Fora
Quinta-feira, 9 de janeiro de 2014, atualizada às 08h46

Centenário do Ministrinho é o tema do Carnaval 2014 em Juiz de Fora

Como sugestão da classe artística de Juiz de Fora, o tema "Centenário do Ministrinho" deve dar o tom aos batuques do Carnaval 2014 na cidade. A proposta de homenagear o compositor, instrumentista e cantor Armando Toschi, o Ministrinho (1914-1996), tem por objetivo de valorizar a produção do artista, que incentivou e participou ativamente do carnaval em Juiz de Fora, sendo autor de diversas músicas, sambas enredo e um dos fundadores da Escola de Samba Turunas do Riachuelo. A divulgação da programação final está prevista para a próxima semana.

O Carnaval 2014 de Juiz de Fora foi apresentado pelo prefeito Bruno Siqueira na tarde da última quarta-feira, 8. Foi anunciada a apresentação antecipada das escolas, marcando a abertura da festa no dia 21 de fevereiro. A programação da festa segue até 1º de março, com o desfile da Banda Daki. A antecipação da data dos desfiles possibilita, assim, que mais pessoas possam frequentar e se divertir no carnaval da cidade.

De acordo com o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, a verba total utilizada é de R$ 2 milhões. O objetivo, segundo ele, é de que o carnaval dure mais tempo, trazendo mais diversão, festa e alegria para as pessoas. Ao todo, os foliões terão dez dias de festa.

Um das atrações do carnaval juiz-forano será o "Corredor da Folia", evento que se repetirá este ano, sem abandonar a tradição de promover um dos maiores desfiles de escolas de samba do interior do país, e outra presença consolidada, que são os blocos representantes dos bairros.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)