• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Rafael Titonelly une mágica e comédia para surpreender Juizforano faz nevar, multiplica coelhos, dentre outros truques que arrancam aplausos do público. Na agenda, constam apresentações pelo Brasil afora

    Daniele Gruppi
    Subeditora
    9/3/2010

    Uma apresentação de mágica num circo no Rio de Janeiro definiu os rumos da vida de Rafael Titonelly aos 10 anos. "Foi quando me apaixonei pela arte e ela passou a fazer parte da minha jornada." A partir daí, o juizforano começou a traçar sua trajetória no mundo da mágica. Hoje, com 22 anos, faz shows pelo Brasil afora e surpreende o público por onde passa.

    Sem nunca ter ingressado num curso de mágica, aprendeu a desenvolver os truques sozinhos. "No começo, usei como auxílio um livro que adquiri por R$ 5." Ele diz que o segredo para arrancar os aplausos da plateia é fazer números simples. "É tentar mostrar que não está escondendo nada."

    Mas quem pensa que a simplicidade é o diferencial desse mágico, engana-se. Ele faz sucesso porque concilia os truques com a comédia. "Acredito que esta mistura é o que chama atenção. Mágica pura é mais comum. Poucos mágicos fazem comédia no Brasil. O mundo precisa sorrir, não podemos baixar a cabeça diante de tantas desgraças."

    O magicomediante também é formado em hipnose e se prepara para ingressar no segundo semestre na Faculdade de Artes Cênicas, na Universidade Federal de Juiz de Fora. Mas antes de se dedicar à graduação, ele cumpre os compromissos da agenda. Além de se apresentar pelas casas de Juiz de Fora, faz shows em Belo Horizonte, através do espetáculo Humor Mágico, que é uma parceria entre ele e os mágicos Renner e Rubadel. "Tenho trabalhado também em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Rio Grande do Sul."

    Rafael TitonellyEm Juiz de Fora, ele garante que o público gosta de mágica. "É um espetáculo diferente, o povo tem curiosidade para saber como o número foi desenvolvido." Ele recebe também muitos convites para apresentações em empresas.

    Entre os carros-chefe dos shows, o jovem ressalta o número em que ele faz nevar, outro em que multiplica coelhos e ainda o em que faz aparecer uma aranha na mão de outra pessoa. "As ideias das mágicas são minhas. Procuro levar ao palco o que sou na vida real, tenho o meu estilo próprio."

    Titonelly reserva espaço na agenda para os trabalhos sociais. "Gosto de ajudar os outros. Sou membro da 1ª Igreja Batista e atuo na evangelização dos moradores de rua, através de um projeto que se chama Restituir. Com a mágica, prego o evangelho. Quero me dedicar mais aos trabalhos sociais. Se a gente não ajuda ao próximo, a vida não faz sentido."

    Competição

    Titonelly é um dos semifinalistas do programa Qual é o seu talento?. Incentivado pela namorada, ele participou da seleção que ocorreu em Juiz de Fora e conseguiu passar para a próxima etapa. "Fui sem me preparar, fiz no improviso e consegui surpreender." Agora, pensa no seu próximo número. "Parece que é fácil ir lá, só que não é. Quero fazer uma apresentação legal."

    participação no prgrama Qual é o seu talento?Depois da aparição no programa, que foi ao ar na última segunda-feira, dia 8 de março, ele sente a repercussão. "Ainda não sai de casa, mas já recebi várias mensagens no celular e ligações, inclusive de pessoas interessadas em me contratar."

    Ele admite que a participação no Qual é o seu talento? vai dar um upgrade na carreira. "Fiz amizades e contatos com outros artistas, que estão concorrendo ao prêmio." Laura Fontana, 8 anos, também conquistou uma vaga nas semifinais. Ela virou sucesso na internet com a imitação da Lady Gaga. A gravação do programa deve ocorrer no prazo de um mês.

    Ele também já participou do Festival Nacional de Novos Talentos. O evento revelou o saxofonista Caio Mesquita, que já apareceu diversas vezes no programa do Raul Gil. "Fiquei em segundo lugar." No Festival Nacional de Mágicos de Improviso também alcançou o segundo lugar. Foi ainda finalista do Festival de Talentos da TV Alterosa.

     

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.