Quinta-feira, 31 de julho de 2008, atualizada ?s 12h

Carnaval na berlinda: prefeito diz que n?o dar? dinheiro ?s escolas de samba



Fernanda Fernandes
Rep?rter

"As escolas de samba ficam o ano todo paradas. Chega dezembro, v?m pedir dinheiro na Prefeitura. Isso tem que mudar", afirma o prefeito Jos? Eduardo Ara?jo, dizendo que n?o vai liberar recursos para o pr?ximo carnaval, assim como n?o o fez para o Miss Brasil Gay e para a Rainbow Fest.

Segundo Ara?jo, a ?nica possibilidade de destinar alguma verba para o carnaval seria o prefeito eleito assumir os custos. "Na hora de fazer a transi??o, se quem for eleito vier aqui trabalhar comigo e disser que posso dar, eu dou."

Neste ano, a festa foi realizada na Avenida Brasil, local que Jos? Eduardo Ara?jo julga impr?prio para o desfile das escolas de samba. Para ele, o melhor lugar seria a Avenida Get?lio Vargas. "Quando fizeram l?, s? n?o deu certo porque fizeram arquibancada dos dois lados", opina.

O prefeito acredita que o ideal seria ter arquibancada apenas de um lado da via, com espa?o confort?vel e com ingressos mais caros, deixando o outro lado aberto e gratuito para o povo. Ara?jo disse ter pedido a um arquiteto da Prefeitura que prepare um croquis a partir de sua sugest?o.