Documentário que registra tradição do samba em JF será distribu?do gratuitamente

Por

Document?rio que registra tradi??o do samba em JF ser? distribu?do gratuitamente

Trezentos DVDs do documentário “Vai Manter a Tradição – O Samba em Juiz de Fora” serão distribuídos gratuitamente na sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), a partir da próxima segunda-feira, 9. O filme de Carlos Fernando Cunha foi produzido por meio do projeto de extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) “Ponto do Samba”, com recursos de emenda parlamentar da então deputada federal Margarida Salomão.

A distribuição foi viabilizada por meio de parceria entre Carlos Fernando e a direção da Funalfa. O atendimento para retirada do produto acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Cada pessoa terá acesso a somente uma unidade, mediante apresentação de documento de identificação pessoal com foto.

O documentário reúne imagens de arquivos e acervos fotográficos, além de depoimentos de personagens do samba da cidade. Sua realização teve como objetivo resgatar a trajetória e os personagens do samba local, ajudando a preservar e a difundir essa memória.

“Vai Manter a Tradição – O Samba em Juiz de Fora” foi uma das ações contempladas na 15ª edição do Prêmio Amigos do Patrimônio, organizado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac), com apoio da Funalfa. A premiação promove o reconhecimento de iniciativas realizadas por pessoas físicas ou jurídicas em prol da preservação do patrimônio cultural, e também funciona como incentivo para novas ações nesse sentido.