• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Quinta-feira, 14 de agosto de 2008, atualizada às 16h46

    Festival de Cinema Primeiro Plano já recebeu mais de 200 inscrições. Prazo está se encerrando

    Priscila Magalhães
    Repórter

    As inscrições para o Primeiro Plano 2008 - Festival de Cinema de Juiz de Fora terminam nesta sexta-feira, 15 de agosto para os participantes da Mostra Competitiva Regional. O Festival já recebeu 260 inscrições de filmes de todo o país. Entretanto, nem todos os inscritos enviaram os DVDs, fundamental para que a inscrição seja validada.

    O número de inscritos já é superior ao do ano passado, quando 70 inscrições foram realizadas para as mostras nacional e regional. O coordenador de imprensa do Festival, Carlos Pernisa Júnior, diz que o motivo do aumento é o espaço aberto aos filmes digitais que vão concorrer na Mostra Competitiva Nacional. "Até 2007, só os curtas em película eram permitidos", diz.

    Para a Mostra Competitiva Regional, filmes em película e digitais podem ser inscritos. A comissão de seleção vai analisar e decidir quais vão concorrer. "Pode ser que alguns não entrem no concurso, mas sejam encaminhados a uma mostra paralela", explica Pernisa. A seleção acontece levando em consideração a minutagem, que não pode exceder meia hora, a qualidade da produção e a possibilidade de ser exibido para o público.

    O Festival acontece entre os dias 27 de outubro e 02 de novembro em Juiz de Fora e todas as exibições são gratuitas. Os locais para as apresentações, discussões e oficinas ainda não foram definidos. A programação também não foi fechada.

    A inscrição deve ser feita pelo site do Primeiro Plano 2008. Os vídeos devem ser enviados para a rua Vieira Lima, 250/302, bairro Bairu, Juiz de Fora - MG. 36050-070.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.