Quinta-feira, 18 de setembro de 2008, atualizada às 13h

3º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora tem mais de 80 peças inscritas de 31 municípios de sete estados brasileiros

Marinella Souza
*Colaboração

Na terça-feira, 23 de setembro, a classe artística vai conhecer os grupos participantes da 3º edição do Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. Ao todo foram inscritas 83 peças teatrais de 31 municípios de sete estados brasileiros, um número recorde desde a estréia do Festival em 2006.

Para o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra esse número reflete o histórico do Festival. "O número não é tão surpreendente, reflete a consolidação do Festival na cidade e o trabalho de todos nas edições anteriores".

Dos inscritos, 12 vão ser selecionados para a mostra competitiva, que acontece entre 16 e 19 de outubro. O 3º Festival de Teatro de Juiz de Fora acontece entre os dias 11 e 19 de outubro e vai contar também com palestras, oficinas e debates que valorizem o teatro como uma expressão artística.

Premiação

Os prêmios de melhor espetáculo e melhor espetáculo infantil são de R$ 1 mil e os de melhores ator e atriz adulto e infantil de R$ 500. Segundo Toninho Dutra, os prêmios são livres.

Além dos prêmios em dinheiro, vão ser entregues três troféus para as categorias: Espetáculo Adulto, Espetáculo Infantil e Destaque, uma novidade para 2008, que vai reconhecer o artista que se destacou durante a apresentação do Festival.

*Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...