Quinta-feira, 09 de outubro de 2008, atualizada às 12h30

Concurso premia crianças da rede municipal de ensino. O objetivo é incentivar a visitação ao Museu Ferroviário

Marinella Souza
*Colaboração

O prêmio Lembrança do Trem de Ferro contou com a participação de mais de mil crianças de nove a 14 anos de 31 escolas de Juiz de Fora. Segundo a diretora do Museu Ferroviário, Ana Maria Ribeiro de Oliveira esse é o 3º ano consecutivo que o Museu participa desse tipo de concurso visando a educação patrimonial.

Em 2008, os inscritos receberam um papel especial em branco onde deveriam fazer um desenho relativo ao Museu Ferroviário e uma mensagem que inspirasse o observador a visitar o Museu. "Foi um trabalho conjunto de literatura e artes plásticas baseado no conteúdo que foi passado às crianças na visita guiada. Estamos aproveitando a capacidade comunicativa das crianças para divulgar o patrimônio visitado", diz.

Foram distribuídas 20 menções honrosas, prêmios para os três primeiros colocados na categoria melhor imagem melhor mensagem. Além do aparelho de MP3, as três melhores imagens e a mensagem vencedora foram transformadas em cartão postal.

Os trabalhos vencedores, inclusive os que receberam menção honrosa vão ficar expostos na plataforma do Museu Ferroviário. A cerimônia de premiação acontece no dia 10 de outubro, às 14h.

*Marinella Souza é estudante de Comunicação na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...