• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Segunda-feira, 08 de dezembro de 2008, atualizada às 17 h

    Estão abertas as inscrições para 8ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Juiz de Fora

    Daniele Gruppi
    Repórter

    Grupos interessados em participar da Campanha de Popularização de Teatro e Dança de Juiz de Fora devem se inscrever até esta sexta-feira, dia 12 de dezembro. O festival, promovido pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas (Sinparc) e pela Associação de Produtores de Artes Cênicas de Juiz de Fora (Apac/JF), acontece entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro.

    As inscrições devem ser feitas na Sala Natálio Luz do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), avenida Getúlio Vargas 200, das 13 h às 18 h. Para participar da Campanha, o grupo deve ter mais de dois anos trabalho. Os sócios da Apac precisam ter feito, no mínimo, duas apresentações, enquanto os não-sócios, quatro.

    Exige-se os seguintes documentos: formulário próprio preenchido, foto do espetáculo em CD, autorização da SBAT ou do autor, autorização dos pais no caso de menores de idade, pagamento da taxa de inscrição por espetáculo, e pagamento da anuidade no caso de sócios da Apac.

    Novidades da oitava edição

    Segundo o presidente da Apac, Gueminho Bernardes, dessa vez não haverá premiação em dinheiro. "No final de 2009 vamos premiar os melhores do ano, independente da participação no evento."

    O destaque da programação é a mesa redonda. Bernardes afirma que um dos objetivo é buscar um ambiente de debate para o teatro da cidade. Um dos temas sugeridos é o Teatro ouve a imprensa. "É importante ouvir os meios de comunicação e criar com eles uma relação construtiva para o teatro."

    O evento, que contava apenas com recursos da Apac, vai receber apoio também do município. "Foi aprovada a ementa na lei de diretrizes orçamentárias que dispõe sobre recursos para o festival. Queremos mostrar que oferecemos serviço cultural para a comunidade."

    Cronograma
    • 12 de janeiro: lançamento oficial da Campanha;
    • 13 de janeiro: abertura da bilheteria. Os ingressos vão ser vendidos no trailer da APAC instalado no Parque Halfeld, por R$ 7;
    • 15 de janeiro: início das apresentação dos espetáculos;
    • 15 de fevereiro: término das apresentações
    • 16 de fevereiro: reunião de avaliação.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.