• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Sexta-feira, 27 de março de 2009, atualizada às 16h26

    Cine-Theatro Central abre programação comemorativa dos 80 anos



    Clecius Campos
    Repórter

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu as comemorações dos 80 anos do Cine-Theatro Central, na noite da última quinta-feira, dia 26 de março, com show da cantora Sueli Costa, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM).

    Sueli Costa entoou canções próprias ao lado da sobrinha, a cantora Fernanda Cunha. Para Sueli, participar das comemorações dos 80 anos do teatro é relembrar a própria história. "O Central marcou o início da minha carreira como cantora, há 40 anos. Eu e minhas irmãs apresentávamos em trio na época dos festivais de músicas realizados no local. Aquele palco faz parte da minha vida", emociona-se.

    Na próxima segunda-feira, dia 30, o cantor Emmerson Nogueira se apresenta, a partir das 21h. O músico canta clássicos internacionais das décadas de 70 e 80, num show gratuito aberto ao público. Os convites estão esgotados.

    Reformas

    O pró-reitor de Cultura, José Alberto Pinho Neves, anunciou na última quinta que o Cine-Theatro Central vai passar por reformas na estrutura do prédio. As obras irão começar com a revisão dos sistemas de iluminação, de sonorização e do aparato cênico do teatro.

    Serão realizadas também reformas em camarins e banheiros, além de obras para melhorar a segurança no local. "Vamos trabalhar aos pouco para que o Central não precise parar. A ideia é prosseguir com as atividades artísticas, mesmo em obras." O investimento estimado é de R$400 mil, sendo parte do orçamento do teatro e parte da UFJF.

    De acordo com Neves, os projetos estão prontos para serem enviados ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). "As obras só começam depois da autorização do IPHAN. A expectativa é de que em maio de 2010 o teatro esteja pronto", informa.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.