Quinta-feira, 5 de outubro de 2017, atualizada às 8h

Longa Die Akte General será exibido no Cinema alemão

Da redação

Nesta sexta-feira, 6 de outubro, o Anfiteatro João Carriço (Avenida Rio Branco 2.234 – Parque Halfeld – Centro) exibe o longa-metragem Die Akte General, abrindo o projeto O Kinofrei.

O filme narra a história de Bauer, um promotor público alemão que está convencido de que encontrou o criminoso nazista Adolf Eichmann na Argentina. Este drama tenso mostra a luta para que Eichmann seja levado à justiça, apesar da força que os antigos funcionários nazistas têm na estrutura de poder da Alemanha Ocidental e das suspeitas de ser um espião da Alemanha Oriental.

Gênero: Drama/História Duração: 1h32m Direção: Stephan Wagner Elenco: Ulrich Noethen, David Kross, Dieter Schaad, Bernhard Schütz e Nathalie Thiede Sinopse: O Procurador-Geral de Hesse, Fritz Bauer, foi um dos maiores juristas alemães do Pós-Guerra. De origem judia, exilado na Dinamarca e na Suécia durante todo o regime nazista, Bauer retorna à Alemanha em 1949 e se dedica a buscar a condenação de criminosos nazistas, levando o tema a uma ampla discussão social. À sua atuação se deve não apenas a captura na Argentina e o julgamento de Adolf Eichmann pela justiça israelense, como também grande parte da memória que se pôde reunir e da reflexão crítica que a sociedade alemã e a comunidade internacional puderam fazer sobre o Holocausto.

ACESSA.com - Longa Die Akte General ser? exibido no Cinema alem?o