Quarta-feira, 18 de novembro de 2009, atualizada às 16h54

Sessão Cidadão terá exibição de cinema a R$ 1

Clecius Campos
Repórter

A partir desta quinta-feira, 19 de novembro, o Cinearte Palace vai exibir filmes a R$ 1. A iniciativa faz parte do projeto Sessão Cidadão, em parceria com a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lega (Funalfa). Todas as quintas, as sessões das 20 horas serão destinadas aos ingressos com valor reduzido. O objetivo é ampliar o acesso do público à arte cinematográfica e oferecer programação cultural de qualidade a preço simbólico.

O primeiro filme a ser exibido é Besouro, que conta a história do capoeirista Besouro Mangangá e sua luta na década de 1920, quando os negros e ex-escravos recém-libertados sofriam discriminação e opressão. Qualquer pessoa, respeitando a classificação indicativa do filme, pode participar do projeto. Até o momento, apenas a programação para o mês de novembro está confirmada.

Clube do Professor

O Clube do Professor também ganhará sessão especial, seguindo a proposta do projeto Sessão Cidadão. No próximo sábado, 21, às 12h, os educadores com documento comprobatório da profissão poderão assistir, gratuitamente, ao filme 2012, também no Palace.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.