Juiz de Fora conhece o Rei Momo e a Rainha do CarnavalOs eleitos esperam levar alegria ao povo da cidade. Eles vão participar de bailes, festas, blocos e também dos desfiles oficiais das escolas de samba

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
11/01/2010

Rei Momo e Rainha do Carnaval

Juiz de Fora elegeu o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2010 no último sábado, dia 9 de janeiro. O casal escolhido, a microempresária Leila Carla Petrato Meneses, 28 anos, e o estudante de enfermagem Marcelo Portela Carvalho, 21 anos, terá uma agenda agitada até a Folia do Momo. Entre as atividades estão a participação em bailes e festas carnavalescas, blocos e bandas tradicionais da cidade, além dos desfiles oficiais das escolas na Passarela do Samba.

O Rei Momo conta que sempre teve uma relação muito forte com o samba. "Minha ligação com o samba vem desde a infância. Nasci em Juiz de Fora, mas morei no Rio de Janeiro por algum tempo, tendo, inclusive, desfilado em escolas de samba de lá." Ele relata que a participação no concurso deve-se ao incentivo de amigos. "Não fiz qualquer tipo de preparação, fui com a cara e com a coragem e deu certo. Estou muito feliz e espero levar alegria a todo canto desta cidade."

Para a Rainha do Carnaval, o título veio em um momento certo, depois de concorrer à coroa por seis vezes. "Estou realmente preparada e acredito que o amadurecimento foi o diferencial, já que as outras candidatas esbanjavam simpatia e samba no pé", destaca. Ela acredita que os cuidados com a alimentação e a rotina de exercícios físicos contribuíram para que fosse selecionada pelos jurados.

Durante o concurso, também foram eleitas duas princesas. A primeira princesa foi a classificada em segundo lugar na escolha da Rainha do Carnaval 2010, Isabela de Souza Lima, representante da Escola de Samba Real Grandeza. Já o posto de segunda princesa será ocupado pela terceira colocada, a representante da Juventude Imperial, Marcela Almeida dos Santos.

Leila Carla Petrato Meneses
Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.