• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 16 de abril de 2010, atualizada às 16h31

    Curso gratuito de teatro abre inscrições

    A partir esta terça-feira, 20 de abril, o Curso de Teatro do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) estará recebendo inscrições para novas turmas. O curso é gratuito e destinado a iniciantes nas artes cênicas. Para 2010, a novidade é a criação da turma para crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 14 anos. O objetivo da iniciativa é viabilizar a formação de atores e estimular a produção das artes cênicas na cidade.

    As inscrições vão até o dia 30 de abril e podem ser realizadas no CCBM (avenida Getúlio Vargas, 200), de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher uma ficha com dados pessoais e anexar um breve currículo, relatando a experiência em teatro, comprovando ao menos um trabalho na área. A seleção será feita a partir da análise desses dados.

    O início das aulas está marcado para o dia 5 de maio e a previsão é que termine em novembro. O curso será oferecido em três novos horários e dividido por faixa etária, com aulas sempre às quartas e sextas-feiras. Cada turma terá no máximo 20 alunos. Duas turmas serão destinadas a crianças e adolescentes de 8 a 14 anos. Uma pela manhã, das 9h às 10h30 e outra, à tarde, das 14h às 15h30. A turma para jovens acima de 14 anos será das 18h às 19h30.

    Os alunos aprenderão técnicas de preparação vocal e corporal, além de teoria teatral e interpretação. Ao fim do curso, os alunos vão participar de todo o processo de montagem de um espetáculo, incluindo produção de cenário, figurino e adereços.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.