• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 19 de maio de 2010, atualizada às19h

    Corredor Cultural contará com mais de cem atrações de JF e de outras cidades brasileiras

    Daniele Gruppi
    Repórter

    A II edição do Corredor Cultural vai oferecer à população uma maratona de atividades com 40 horas de duração nos dias 29 e 30 de maio. Mais de 900 artistas estão envolvidos numa programação que engloba cerca de cem atrações de Juiz de Fora e de outras cidades brasileiras. O evento faz parte das comemorações dos 160 anos do município.

    Segundo a assistente executiva da Funalfa, Raphaela Côrrea, o objetivo é articular diversas linguagens artísticas. "Realizamos eventos segmentados de teatro, música e dança. A ideia é integrar e promover as produções artísticas."

    O evento foi inspirado na Noite Branca francesa e na Virada Cultural de São Paulo, que este ano reuniu 4 milhões de pessoas. As atividades são gratuitas e incluem dança, teatro, artes plásticas, música, artesanato, cinema, poesia, carnaval, literatura e recreação. A expectativa é de atrair mais de 20 mil pessoas.

    A novidade este ano é que o evento foi levado também para os bairros Santa Efigênia, São Benedito, Benfica, Jardim Esperança e Furtado de Menezes (ver mapas). "Estendemos para diferentes regiões da cidade." Além dos bairros, as atividades serão realizadas em mais 13 locais, que são centros atuantes na promoção da cultura, como Cine-Theatro Central, Pró-Música, Anfiteatro João Carriço e Centro Cultural Murilo Mendes (CCBM).

    Cia. Carroça de Mamulengos Orquestra Voadora

    Entre os destaques da programação está a Orquestra Voadora, grupo do Rio de Janeiro que toca sambas clássicos de consagrados bambas brasileiros, rock, trilhas sonoras de filmes e de desenhos, grooves clássicos e vanguardísticos. O cantor MC Buchecha e Mano Brown também desembarcam no Corredor Cultural.

    Outra atração é a Companhia Carroça de Mamulengos, de Juazeiro do Norte (CE), que apresenta o espetáculo "Histórias de Teatro e Circo". Da cidade, a programação esperada é o Cortejo de Artistas com o bloco Parangolé Valvulado. Além desses, a programação conta também com shows de Sandra Portella, Lúdica Música, Orquestra de Jazz Pró-Música, Thiago Miranda, Zona Blue, Darandinos, dentre outros.


    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Clique aqui e confira a programação do Corredor Cultural

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.