Terça-feira, 1 de junho de 2010, atualizada às 11h

Reforma no CCBM pode começar ainda esse mês. Obras devem durar quatro meses

Pablo Cordeiro
*Colaboração

As reformas no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) podem começar ainda este mês. A expectativa do órgão é enviar na próxima segunda-feira, 7 de junho, para a Comissão Permanente de Licitação (CPL) a carta que irá selecionar uma empresa para gerir as obras.

Segundo o diretor do CCBM, Guy Schmidt, as obras previstas para o início de 2010, a partir da verba do Fundo Estadual de Cultura (FEC), não tiveram início por questões prioritárias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). "Não conseguimos cumprir o cronograma em função de uma readequação orçamentária, pois só conseguimos 45% da verba requisitada. O dinheiro já está depositado", explica. O investimento somado com a contrapartida da administração resulta no valor de R$ 180 mil. O prazo mínimo para as obras é de quatro meses.

Pontos de recuperação

As reformas no CCBM serão direcionadas para o telhado. "A plataforma para deficientes e a descupinização também serão realizadas", destaca Schmidt. A reforma vai também atingir o subsolo, que necessita dos serviços de descupinização, assim como toda a madeira estrutural e aparente da edificação. "Temos o prazo até o final do ano, mas vamos determinar para a empresa que vencer a licitação quatro meses, a fim de evitar o período das chuvas."

Reforma CCBM Reforma CCBM

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF