Quinta-feira, 1 de julho de 2010, atualizada às 19h30

Inscrições de quadrilhas para o Arraiá da Cidade começam na próxima segunda

Da Redação

A partir da próxima segunda-feira, 5 de julho, estarão abertas as inscrições, gratuitas, para o concurso de quadrilhas do Arraiá da Cidade. Os interessados têm até o dia 12 de julho para comparecerem ao Departamento de Cultura da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), que fica na avenida Rio Branco 2234, 2º andar, para efetuar as inscrições. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O concurso é aberto a quadrilhas organizadas por escolas, bairros, centros culturais e grupos comunitários de Juiz de Fora e de todos os municípios da Zona da Mata Mineira. Para concorrer, o grupo deve ter, no mínimo, 10 casais. Na próxima quarta-feira, dia 7, a partir das 16h30, na sede da Funalfa, o regulamento do concurso será apresentado aos interessados, sendo que as quadrilhas poderão indicar um representante para opinar e participar da aprovação do regulamento.

No dia 13 de julho, às 15h, na Funalfa, será realizado o sorteio da ordem de apresentação dos concorrentes. No dia 24 de julho, todos os inscritos fazem apresentações na etapa seletiva. No dia 25 de julho, os finalistas fazem exibições e disputam o título de melhor quadrilha.

O Arraiá da Cidade será realizado na Praça Antônio Carlos, nos dias 24 e 25 de julho. Além do concurso de quadrilhas, o evento contará com shows, brincadeiras, comidas e bebidas típicas.