• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 23 de setembro de 2010, atualizada às 12h

    Festival de Cinema de Tiradentes está com inscrições abertas

    Pablo Cordeiro
    Repórter

    As inscrições para a 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes estão abertas. O evento ocorre de 21 a 29 de janeiro de 2011 e os cineastas podem efetuar o procedimento até o dia 29 de outubro. O tema para esse festival ainda não foi definido e a programação estará fechada em janeiro. Serão aceitos filmes brasileiros nos formatos longa, média e curta, em película e digital, concluídos até 2010. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial do festival.

    Junto com o formulário de inscrição, o interessado deve enviar uma cópia em DVD do filme. Caso o filme não esteja totalmente finalizado, é necessário que estejam indicados os quesitos ainda restantes para a conclusão, como sonoplastia ou edição. A curadoria para a seleção dos filmes ainda não foi fechada. Segundo a assessora de imprensa do festival, Débora Lucas, aproximadamente três mil filmes devem ser enviados. Segundo ela, mesmo sem critérios definidos para a seleção, a estética, o foco, a experimentação e o olhar contemporâneo são levados em consideração.

    No evento, três mostras irão dividir as produções: Aurora (diretores em seu primeiro filme),Vertente e Olhares. As duas últimas reúnem filmes com o mesmo direcionamento definido pela curadoria. Além dessas, também há mostras de médias e de curtas produções. As exibições serão à noite, para, na manhã do dia seguinte, ser possível um debate com os diretores. A premiação não foi definida e os resultados da seleção serão divulgados em 13 de janeiro.

     

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.