Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011, atualizada às 12h30

10ª Campanha de Popularização do Teatro de JF contabiliza saldo positivo

Jorge Júnior
Repórter

Terminou no último domingo, dia 13 de fevereiro, a 10ª Campanha de Popularização do Teatro, iniciada no dia 15 de janeiro. De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Juiz de Fora (APAC/JF), Gueminho Bernardes, o evento superou as expectativas. "Mais de 14 mil pessoas compareceram.'

Segundo Bernardes, o espetáculo Tropa de Elite II, que foi apresentado durante dois dias, foi o que bateu recorde de público. "A peça foi vista por duas mil e oitocentas pessoas," comemora. "Estamos muito satisfeitos."

Mesmo com esse sucesso, o presidente acredita que seja necessário rever alguns conceitos. "Temos que avaliar o valor dos ingressos. Creio que o preço ficou abaixo das possibilidades de mercado. Os custos com a campanha e a produção dos espetáculos continuaram aumentando." Outro ponto negativo foi a impossibilidade da venda dos ingressos nos bairros. Para o próximo ano, Bernardes prevê que seja possível buscar mais parcerias e patrocinadores.

No próximo final de semana, dias 19 e 20 de fevereiro, os quatro espetáculos mais vistos durante a Campanha de Popularização, vão voltar ao palco do Teatro Pró Música.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken