Quinta-feira, 8 de setembro de 2011, atualizada às 15h26

Encontro Mundial de Pintura ao Ar Livre ocorre no parque do Museu Mariano Procópio

Da Redação
Foto de pintura ao ar livre

Em 2011, o Encontro Mundial de Pintura ao Ar Livre ocorre no parque do Museu Mariano Procópio. O evento será realizado neste domingo, 11 de setembro, a partir das 9h. O museu vem sendo utilizado como inspiração de inúmeros artistas e fotógrafos desde o século XIX. As duas últimas edições do evento foram realizadas no Calçadão da rua Halfeld.

A programação inclui, ainda, uma edição especial do projeto Música no Parque, com a apresentação de Carlos Henrique Pereira, que irá interpretar clássicos da música brasileira e do jazz ao violão e piano. Além disso, integrantes da Confraria de Arte oferecerão uma aula aberta de pintura para os visitantes que quiserem aprender noções básicas de algumas técnicas, como a aquarela. A participação é livre e gratuita.

Os participantes terão como inspiração para suas obras a coleção de pinturas em miniatura que pertenceu à viscondessa de Cavalcanti (1852 -1946), prima do fundador do Museu Mariano Procópio, Alfredo Ferreira Lage (1865-1944). Figura de influência nos meios intelectuais e artísticos de seu tempo, a viscondessa de Cavalcanti tem um papel significativo na história da instituição, principalmente pela contribuição ao acervo do museu.

Sucesso em vários países, o encontro permite ao público conhecer de perto as obras de diversos artistas regionais. Quem tiver material de pintura pode escolher um local no parque e mostrar aos visitantes um momento de criação e arte.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.