Segunda-feira, 10 de dezembro de 2007, atualizada ?s 18h20

Audi?ncia na C?mara discute decreto da Prefeitura que altera as regras para atestados m?dicos


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Uma audi?ncia na C?mara Municipal discutiu na tarde desta segunda-feira, 10 de dezembro, o decreto que altera as normas para atestados m?dicos. Pelo decreto, os funcion?rios p?blicos s? podem apresentar atestados assinados por m?dicos credenciados ao Sistema ?nico de Sa?de (SUS).

Segundo o coordenador do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro JF), Roberto Cupolilo, ficou o pedido para que o decreto seja rediscutido. "Queremos a revoga??o deste decreto e marcamos para a primeira quinzena de mar?o uma reuni?o para discutirmos esta quest?o", explica.

At? que a reuni?o aconte?a em mar?o, o pedido do Sindicato ? de que, pelo menos, a quest?o dos atestados m?dicos seja revista. "Queremos que todos os atestados possam ser utilizados, o que inclui os expedidos por m?dicos do atendimento p?blico e privado", completa.

Cupolilo diz que os professores v?o entrar em recesso a partir da pr?xima semana e v?o pedir o adiantamento desta reuni?o para fevereiro. Al?m da utiliza??o de qualquer tipo de atestado, os professores tamb?m querem que ele possa ser entregue em tr?s dias, na pr?pria chefia, e que os motivos das doen?as sejam identificados. "Temos que tentar identificar a causa do adoecimento dos professores", finaliza Cupolilo.