• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Terça-feira, 10 de janeiro de 2012, atualizada às 19h08

    Blocos de pré-Carnaval de Juiz de Fora começam a preparação para a folia

    Jorge Júnior
    Repórter
    carnaval

    Faltando cerca de 40 dias para o Carnaval, alguns blocos pré-carnavalescos de Juiz de Fora já estão começando os preparativos para a Folia de Momo. Alguns blocos já divulgaram os temas dos sambas enredos, além das datas dos desfiles e também dos ensaios. Confira.

    Samba e Swing Baiano

    De acordo com o porta-voz do grupo Samba e Swing Baiano, Henrique Gonçalves, o bloco já está a todo vapor. "O bloco vai sair no dia 4 de fevereiro, na rua Ambrósio Braga, no bairro Granbery." De acordo com Gonçalves, o samba deste ano vai homenagear o Maranhão com o enredo: Swing Baiano mergulha nos lençóis maranhenses para levantar suas crendices e sacudir o seu reggae. "O bloco fala dos estados brasileiros; no primeiro ano, falamos do Amazonas, depois da Bahia, Rio Grande do Sul e, este ano, nosso tema é o Maranhão. No ano que vem, vamos falar de Minas Gerais", diz Gonçalves, que afirma que os temas até o décimo ano do bloco já estão fechados.

    Ainda de acordo com o folião, para dar suporte ao enredo, o bloco prepara uma revista com a culinária da região, os artistas e os cantores do estado, além da parte geográfica, explicando sobre a localidade. Neste ano, antes de o bloco sair, dois ensaios serão realizados. As datas estão para ser definidas.

    Come Quieto

    O bloco Come Quieto começou os ensaios no final do ano passado. Em 2012, o bloco sai no dia 11 de fevereiro. "As pessoas que quiserem integrar a bateria devem participar das oficinas de percussão, para aprenderem a tocar os instrumentos", diz o representante do bloco, Marcelo Mockdece. Segundo ele, os ensaios ocorrem nas terças-feiras, às 20h e aos sábados, às 11h, no Centro Cultural Bernado Mascarenhas (CCBM), na avenida Getúlio Vargas.

    "Ainda não temos nenhum enredo definido, mas acredito que será um tema embasado pelo próprio grupo." A concentração do bloco será na rua Barão de Aquino, no Alto dos Passos. Este já é o segundo ano que o Come Quieto vai às ruas da cidade. No ano passado, o bloco realizou um desfile, atraindo famílias, crianças e idosos.

    Unidos do Aranha e Meu Concreto tá Armado

    O bloco Unidos do Aranha vai às ruas no dia 10 de fevereiro, com concentração na esquina da Oswaldo Aranha com a Barão do Rio Branco, a partir das 18h. No dia 11, o Meu Concreto tá Armado vai animar a Praça do São Mateus. O desfile está marcado para às 18h. Nesta terça-feira, 10 de janeiro, os representantes do bloco reúnem-se para definir o enredo e os dias dos ensaios.

    Parangolé Valvulado

    Saindo tradicionalmente do Largo do Riachuelo, o Parangolé Valvulado deve ter concentração a partir das 14h do domingo, 12 de fevereiro. A letra do samba-enredo está disponível no perfil do bloco em uma rede social. Trata-se de um prenúncio do fim de mundo, citando Juiz de Fora. "Parangolé chegou, o mundo vai acabar. Quem nunca valvulou, vai ter que valvular. A Terra tá tremendo, o asfalto vai rachar. E a Independência, agora é Itamar!", diz um trecho do samba.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.