Bloco Unidos pela Vida busca atrair doadores de sangue antes do CarnavalBloco desfilou na rua Halfeld. Meta é manter fluxo de 150 doadores por dia até a sexta-feira antes do Carnaval

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
9/2/2012

Bloco Unidos pela Vida

Desfilou nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, pela rua Halfeld, o bloco "Unidos pela Vida", realizado pela Fundação Hemominas para atrair novos doadores antes do Carnaval. Com o slogan "Antes de cair na folia, doe gotas de alegria, doe sangue", o bloco teve como principal objetivo manter o fluxo de doadores de 150 doadores por dia até a sexta-feira que antecede o Carnaval. Segundo a assistente social do Hemocentro Regional de Juiz de Fora, Cláudia Lanna, em 2011, o retorno da população atendeu a meta estabelecida pelo Hemocentro. "A população se sensibilizou e conseguimos 150 doadores por dia. O objetivo é atrair a população para que doe antes de se divertir."

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, com idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório. A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos. Os doadores que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até os 67 anos.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Unidos pela Vida busca atrair doadores de sangue antes do Carnaval