Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012, atualizada às 13h08

Universidade Federal de São João del-Rei abre inscrições para concurso de poesias

Da Redação
Foto de pessoa escrevendo poesia

Estão abertas as inscrições para o X Concurso de Poesias da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). A iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) ocorre anualmente e oferece premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. Os 30 primeiros concorrentes selecionados terão publicada sua poesia em um livro editado pela Gráfica da Universidade. O concurso visa a estimular a criação e o trabalho dos poetas inscritos.

Poderão participar do concurso escritores, professores e estudantes com idade mínima de 15 anos. O interessado deve inscrever um poema inédito (que nunca tenha sido publicado em nenhum veículo de comunicação ou internet), com tema livre. Será considerado inscrito para o concurso o poema enviado até o dia 13 de abril de 2012, valendo a data do carimbo postal. Os trabalhos serão selecionados por uma comissão indicada pela Proex, composta por três professores da UFSJ e por dois convidados da comunidade.

A premiação e o lançamento da edição do livro que reúne os trabalhos selecionados serão realizados no mês de julho de 2012, durante a 25ª edição do Inverno Cultural. O primeiro colocado ganhará o prêmio de R$ 1.500.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.