Quinta-feira, 28 de junho de 2012, atualizada às 12h40

Hip Hop nacional é lembrado durante intervenção cultural na Halfeld

Nathália Carvalho
*Colaboração

O 4º Festival Nacional de Dança de Juiz de Fora teve mais uma intervenção urbana na manhã desta quinta-feira, 28 de junho, na rua Halfeld (em frente ao Cine-Theatro Central). O professor Amaurílio da Cruz Corrêa realizou uma exibição de dança ao som de hip hop nacional, em apresentação intitulada Celebrando a Vida (veja vídeo ao lado).

"A maioria das apresentações do festival trazem músicas internacionais. O meu intuito é a valorização do rap nacional, que traz consigo letras de caráter social", explica Amaurílio. Na apresentação, ele dançou ao som da música Na Ilha, do grupo Jota 3, que busca expressar um conceito de valorização da mulher brasileira.

O Festival começou na última segunda, 25, e segue com várias atividades até o próximo sábado, 30. Um dos momentos mais esperados do festival é a noite de gala, que ocorre também nesta quinta-feira, a partir das 20h30, no Centro Cultural Pró-Música, na avenida Barão do Rio Branco, 2.329, Centro. O público poderá conferir 19 coreografias, com bailarinos de academias e grupos de Juiz de Fora e região.

Confira a programação completa do evento

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Hip Hop nacional ? lembrado em interven??o cultural na Halfeld