Classificados do Bem divulga vagas de trabalho voluntário em nove institui?es

Por

Classificados do Bem divulga vagas de trabalho volunt?rio em nove institui?es
Segunda-feira, 25 de junho de 2018, atualizada às 17h12

Classificados do Bem divulga vagas de trabalho voluntário em nove instituições

Da redação

Com o objetivo de facilitar o contato entre o cidadão interessado em ajudar e as entidades que precisam de trabalho voluntário, a campanha “Classificados do Bem” foi criada no ano passado. O canal gerenciado pelo projeto “Bem Comum”, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), disponibiliza as oportunidades oferecidas pelas instituições locais.

Tanto pessoas interessadas em ajudar, quanto instituições que precisam de apoio, podem entrar em contato com o projeto através do telefone 3690-7246.

As informações sobre as vagas disponíveis serão divulgadas no perfil oficial do Bem Comum e no site Prefeitura de Juiz de Fora.

Atualmente há vagas disponíveis para trabalho voluntário em nove instituições, confira abaixo:

Associação de Apoio à crianças e idosos (AACI)

Com a finalidade de auxiliar idosos e crianças, com idade entre 6 e14 anos, em situação vulnerabilidade social, a instituição, através de doações e voluntários, promove atendimentos de assistência social e oficinas, visando suprir suas necessidades básicas de cada grupo assistido. A AACI fica na rua Doutor Dias da Cruz, 53, Nova Era. O horário de funcionamento é das 8 às 17h.

Vagas disponíveis:

Professor de artesanato
Professor de educação física
Professor de gastronomia
Professor de música
Professor de dança ou capoeira
Nutricionista
Fonoaudiólogo
Pedagogo
Recreador
Contador de histórias

Informações sobre horário e atribuições podem ser obtidas com Andréia, pelos telefones 3223-5917 | 3226-4832 | 99836-0592, ou pelo e-mail: aacisocial@hotmail.com

Associação Beneficente Cristã “Restituir” (Projeto “Restituir”)

Fundada em 2004, atende cerca de 585 pessoas por mês, em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As ações são destinadas a idosos e crianças entre 6 e 10 anos, além de assistência à população de rua.

Vagas disponíveis:

Serviços gerais
Regente de coral
Cabeleireiro
Professor de artesanato
Assessor de comunicação.

Informações sobre horário e atribuições podem ser obtidas com Geíza Tainara Aparecida pelo telefone 3217-4371, ou pelo e-mail restituirjf@gmail.com

Associação Beneficente e Cultural “Amigos do Noivo” (Aban)

Organização não-governamental (ONG) fundada em 1997 em Juiz de Fora, com objetivo de enfrentar a pobreza. O foco da instituição é mobilizar pessoas para construir um mundo melhor. Cuida de famílias, crianças e adolescentes, em especial, através de atendimentos e projetos na comunidade. Fica na Rua João Begheli 2, Bairro Dom Bosco. Funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Vagas disponíveis:

Médico, farmacêutico e psicólogo (tarde)
Recreador (manhã)
Profissionais da área de marketing
Profissionais da área de recursos humanos.

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entre em contato com Ana pelo telefone (32) 98803-8571, ou pelo e-mail abansecretaria@gmail.com). É possível também preencher a ficha de voluntários no site.

Associação dos Cegos

Além de prestar assistência à pessoa com deficiência visual, também realiza tratamentos para impedir que outras pessoas fiquem com o mesmo problema. Como parte do trabalho de prevenção, foi criada, em 1974, a “Clínica Oftalmológica”. Aproximadamente 80% dos serviços são prestados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A Associação dos Cegos fica na Avenida dos Andradas, 455, Centro. Funciona das 8 às 17 horas.

Vagas disponíveis:

Professor de redação

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Flávia, através do telefone (32) 2101-2461 ou enviar mensagens (acegosjf@acegos.com.br)

Departamento de Controle Animal (Dcan)

Segmento do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), que tem, entre suas atribuições, a função de atuar em campanhas educativas e informativas, dirigidas à comunidade em geral, a fim de difundir cuidado e proteção aos animais. Fica na Avenida Francisco Valadares, 1.000, no BairroVila Ideal. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Vagas disponíveis:

Adestrador
Tosador
Pessoas que possam auxiliar em eventos de adoção.

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entre em contato com Miriam Neder, através dos telefones (32) 3234-3783 e (32) 98416-3648 ou enviar mensagens (dcan@demlurb.pjf.gov.br)

Educandário “Carlos Chagas”

Realiza acolhimento institucional (abrigo dependente) e atendimento às pessoas com deficiência, em situação de abandono.

Vagas disponíveis:

Recreador
Professor de educação física.

Informações sobre horário e atribuições com Ana Eliza ou Elizângela, pelos telefones 2101-7500 / 2101-7512 / 2101-7511 ou pelo e-mail: educandarioadm@hotmail.com

Fundação Espírita “João de Freitas”

Há 80 anos cuida de pessoas da terceira idade. Fica na Rua São Mateus, 1.350

Vagas disponíveis

Jardineiro
Visitas aos idosos, às quintas e domingos das 13h30 às 16 horas.

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Ronaldo ou Carlos Alberto, através do telefone (32)3232-1279 ou enviar mensagens fundjoaodefreitas@gmail.com

Fundação “Maria Mãe”

Realiza trabalho de assistência social com adultos carentes e desabrigados, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Atualmente, cerca de 150 assistidos passam pela instituição diariamente. Está localizada na Rua Trinta e Um de Maio, 56, Bairro Ladeira.

Vagas disponíveis:

Cabeleireiro
Auxiliar de cozinha
Rouparia
Professor de violão
Professor de culinária.

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entre em contato com Vanessa Farnezi, Dayna Fontainha ou Kátia Souza, pelo telefone 3212-5072, ou e-mail: fundacaomariamaeopj@gmail.com

Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos (Gedae)

Fundada em 1989, leva cidadania a todos que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e realiza ações voltadas para crianças e adolescentes, como forma de minimizar socialmente os efeitos do vírus HIV. Fica na Rua Maria Gonçalves Torres, 150, Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Funcionamento (para visitas): segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Vagas disponíveis:

Fisioterapeuta
Nutricionista
Professor para auxílio escolar
Fonoaudiólogo
Serviços gerais.

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Regina, através dos telefones 3215-7901 e 3235-1039 ou pelo e-mail: gedaejf01@gmail.com

“Seguidores do Bem”

Também designada pela sigla "Sebe", foi inaugurada em 2007. É instituição beneficente e sem fins lucrativos, que tem como finalidade exercer ações contra miséria, fome e exclusão social e promover a cidadania entre a sociedade. Atende crianças e ajuda famílias da região.

Vagas disponíveis:

Recreador
Professor de artesanato
Professor de gastronomia
Professor de artes
Professor de informática
Professor de reciclagem.

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Paula ou Vânia, através dos telefones 3211-6536 ou 99834-4892, ou enviar mensagens.