UFJF

Por

Sexta-feira, 11 de janeiro de 2008, atualizada ?s 12h55

Per?odo de destrancamento de matr?cula na UFJF come?a no dia 21 de janeiro


Marinella Souza
*Colabora??o

Estudantes interessados em destrancar matr?cula nos cursos oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem preencher o formul?rio pr?prio na Central de Atendimentos a partir do dia 21 de janeiro. No ato do preenchimento, o acad?mico deve estar munido da carteira de identidade.

Segundo o gerente da Central de Atendimentos, H?lder Dalamura, os interessados ter?o dez dias para fazer o requerimento. "O prazo para preencher o formul?rio vai at? o dia 31 de janeiro, o estudante pode requerer o documento na Central de segunda a sexta-feira, de 08h ?s 18h", informa.

Caso o estudante n?o possa ele mesmo fazer o destrancamento, Dalamura avisa que um respons?vel pode faz?-lo, desde que devidamente autorizado e munido de documentos legais.

"Os pais s?o representantes naturais, legais, por isso est?o aptos a fazerem o destrancamento, desde que comprovem a paternidade atrav?s do documento de filia??o. No caso de terceiros, ? necess?rio uma procura??o autenticada em cart?rio e o documento de identidade do aluno", explica o gerente.

Dalamura garante que, uma vez que o aluno (ou representante legal) entregue o formul?rio na Central, o destrancamento ? efetivado no m?ximo em 48h. "Depois desse tempo, o aluno pode entrar no Sistema Integrado de Gest?o Acad?mica (SIGA) e comprovar o destrancamento".

? importante que o interessado fa?a o destrancamento no tempo h?bil porque ? tamb?m entre os dias 21 e 31 de janeiro que os acad?micos do segundo per?odo em diante podem fazer a matr?cula do primeiro semestre de 2008 pelo SIGA.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF