• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Terça-feira, 18 de setembro de 2012, atualizada às 18h

    Estão abertas as inscrições para a Expedição Fotográfica do Museu Mariano Procópio

    Da Redação
    Museu Mariano Procópio

    Estão abertas as inscrições para a Expedição Fotográfica do Museu Mariano Procópio, que ocorre no próximo dia 29 de setembro, das 8h às 18h. Os participantes irão explorar o tema Arte, Flora e Fauna do Parque do Museu Mariano Procópio, inclusive em áreas atualmente fechadas ao público. O evento integra a programação da 6ª Primavera dos Museus, do Instituto Nacional de Museus (Ibram).

    De acordo com informações repassadas pela assessoria, o projeto tem por objetivo estimular olhares de fotógrafos para um dos mais belos pontos turísticos da região. Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, maiores de 18 anos de idade ou, se menores, devidamente autorizados.

    A Primavera dos Museus ocorre anualmente nesta estação do ano e tem o objetivo de sensibilizar para o debate sobre temas da atualidade. Em 2012, o evento do Ibram tratará A Função Social dos Museus, com a participação de mais de 800 museus e outras instituições culturais, com mais de 2.400 eventos, em 364 municípios.

    Inscrições

    As inscrições para a expedição podem ser realizadas, gratuitamente, pelo telefone (32) 3690-2027, até o próximo dia 28 de setembro. Os participantes poderão inscrever até três fotografias, coloridas ou em preto e branco, para a seleção que irá escolher 14 fotos para mostra pública, que ficará aberta à visitação, no parque do Museu, de 27 de novembro de 2012 a 8 de janeiro de 2013. As imagens deverão, obrigatoriamente, ter sido produzidas no dia 29 de setembro, durante o evento. Veja edital completo.

    A inscrição para a seleção será efetuada, individualmente, através do preenchimento de ficha e do Termo de Autorização de Uso da Obra, Imagem e Nome do Autor, disponíveis no site da Prefeitura de Juiz de Fora. Os documentos deverão ser entregues em envelope juntamente com a(s) fotografias(s) na sede administrativa do Museu, localizado na rua Dom Pedro II 350, bairro Mariano Procópio, entre os dias 1º e 22 de outubro.

    Avaliação

    As fotografias serão avaliadas por uma comissão, formada por pessoas representativas da área de patrimônio e fotografia, que avaliará a originalidade, a adequação ao tema e o cuidado com a técnica utilizada. As três melhores fotografias serão classificadas e premiadas com uma edição dos livros Mapro - Museu Mariano Procópio; uma edição do catálogo da Exposição D. João - O contexto do período Joanino no acervo do Museu Mariano Procópio; e uma edição do catálogo da Exposição Doce França - Recortes da vida privada na coleção do Museu Mariano Procópio. Todas as imagens selecionadas receberão certificado de participação na exposição.

    Os textos são revisadoa por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.