Festival de comédia Os Reis do Riso promete alegrar o público juiz-forano

Evento terá sete comediantes, que irão subir ao palco do Cine-Theatro Central durante este final de semana

Lorranna Medeiros
*Colaboração
25/10/2012
Festival de Comédia

Juiz de Fora recebe o festival de comédia Os Reis do Riso, que ocorre neste sábado, 27 de outubro, às 21h, com os comediantes Gustavo Mendes, Paulinho Serra e Diogo Portugal. Já no domingo, 28, às 20h, é a vez de Marcelo Marrom, Rodrigo Capella e Murilo Gun. As apresentações serão no Cine-Theatro Central.

Segundo o ator e produtor Gueminho Bernardes, o projeto já vem acontecendo em outras cidades, como Curitiba, Pernambuco, por exemplo, e agora ele conseguiu trazer para a cidade. Além disso, Bernardes destaca que "a união de sete renomados comediantes não poderia ter uma promessa melhor, senão, a de muita diversão e riqueza de diferentes apresentações."

Ainda segundo o ator, serão quatro comediantes por dia, ou seja, quatro no sábado e quatro no domingo. "Sou o mestre de cerimônia e deixo a plateia aquecida na troca dos atores e entre as mudanças de cenário. Nossa expectativa é a melhor possível. São grandes atores, com diferentes características. Uns fazem stand-up comedy, outros criaram personagens." Ainda de acordo com ele, cada comediante terá 25 minutos de apresentação, com estilos diferentes.

O objetivo de trazer o festival para a cidade, segundo Bernardes, foi pela aceitação do público local com a comédia e, também, por ele ter contatos e pessoas dispostas a divulgar o teatro. "Nós pensamos em trazer a maior riqueza de comédia para os espectadores, oferecendo diferentes opções", afirma. Para o ator, o próximo passo é levar o espetáculo para outras cidades, ainda não definidas, mas, pensando até em variar os comediantes, mostrando sempre algo particular e diferente em cada apresentação.

Os Reis do Riso

Integrantes

O comediante Diogo Portugal (foto acima, terceiro à esquerda), 44 anos, traz no currículo o Fritada e também Senta Pra Rir, além de intensa carreira solo com personagens de sua autoria.

Gueminho Bernardes (foto acima, primeiro à esquerda), 53 anos, ator, diretor e produtor. Foi o criador, autor e diretor do Teatro de Quintal (TQ). O grupo já lançou um CD, chamado Tão Bom Quanto; o ator já apresentou um programa de humor diário na Rádio Cidade FM chamado Os Invasores; e, também, o programa de TV Paraybuna Connection, uma mesa de debates bem-humorada, na TVE JF.

Gustavo Mendes (foto acima, no centro), 23 anos, o humorista que ficou famoso na internet ao interpretar a presidente Dilma, foi chamado para interpretá-la no programa Casseta & Planeta. Estudou teatro em Juiz de Fora e sua versão da presidente virou um espetáculo chamado Mais que Dilmais.

Marcelo Marrom (foto acima, terceiro à direita), 40 anos, que teve um quadro no programa Altas Horas, na Globo, com o personagem Super Tição, já fez parte do programa Legendários, na Rede Record.

O humorista Murilo Gun (foto acima, primeiro à direita), 27 anos, foi revelado no programa do Faustão e comanda o programa Comedy Central. Em 2010, foi considerado pelo portal de notícias UOL como um dos 10 melhores comediantes do ano. Já em 2012, assinou com o SBT para integrar o elenco do programa Sábado a noite, de Patricia Abravanel.

Já Paulinho Serra (foto acima, segundo à esquerda), 35 anos, trabalhou na rádio Jovem Pan, no Programa Pânico; e na RedeTV!, no programa Pânico na TV; e, também, já fez parte do programa Quinta Categoria, na MTV. Faz parte da Cia Deznecessários, integra o Comédia MTV e o Trolalá.

Rodrigo Capella (foto acima, segundo à direita), 31 anos, também integra a Cia Deznecessários e, junto do Marcelo, fazem o Comédia em Preto & Branco. Fez parte do programa Quinta Categoria.

*Lorranna Medeiros é estudante do 7º período de Jornalismo do CES

ACESSA.com - Festival de com?dia Os Reis do Riso promete alegrar os juiz-foranos