Quarta-feira, 31 de outubro de 2012, atualizada às 18h

Alan lança carreira solo em show para o público juiz-forano nesta quinta

Nathália Carvalho
Repórter
Alan Rodrigs

O cantor sertanejo Alan Rodrigs (foto ao lado) irá lançar sua carreira solo em show para o público juiz-forano, depois da separação recente do parceiro Alisson, com o intuito de que ambos seguissem projetos individuais. A última apresentação da dupla ocorre na noite desta quarta-feira, 31 de outubro, em uma casa de shows do Rio de Janeiro e na quinta, 1º de novembro, Alan aparecerá sozinho no palco da Mansão, às 23h.

Para a estreia, o cantor reserva um repertório diferente do adotado anteriormente e promete abusar de tecnologias para agradar o público. "Usaremos um painel de alta resolução, chamado de Vídeo Wall, que será utilizado no fundo do palco. É uma inovação em Juiz de Fora, um artifício que provoca interatividade e descontração na plateia", garante. Além disso, novos instrumentos musicais, como o havaiano Ukulele, também estão na lista de novidades. "Não é algo muito utilizado no som sertanejo, mas traz um som diferenciado".

Já sobre o fim da dupla Alan e Alisson, o sertanejo preferiu não entrar no tema. "Foi uma decisão nossa, mas agora temos que pensar no futuro. Não gosto de tocar nesse assunto até mesmo por causa dos fãs, que ainda estão se acostumando com o fim do projeto", explica. Segundo o sertanejo, a dupla já havia se separado outras vezes antes da decisão atual.

Com relação à atual conjuntura do mercado sertanejo em Juiz de Fora, Alan expõe que o crescimento da concorrência acabou ocasionando uma certa de dificuldade para os artistas da cidade, de uma forma geral. "O estilo cresceu muito e isso contribui para que seja uma coisa mais duradoura. A concorrência aumentou, mas a música ganhou com isso e o movimento só tende a crescer ainda mais, visto que o público gosta de ter muitas opções", explica.

Projetos

Para Alan, o objetivo de sair da dupla é para atingir um trabalho ainda melhor, como se fosse uma continuidade daquele que era realizado. "A expectativa do recomeço na carreira é a melhor possível e contará com muitas melhorias", explica. Ele conta que já está em fase de gravação do CD solo, com grande parte de músicas autorais, que deverá ser lançado ainda em dezembro. "Já temos novidades disponíveis nas redes sociais", lembra.

Além disso, ele explica que os seus shows em carreira solo serão em um formato mais roteirizado, com a participação de nove artistas e composto por canções próprias e de músicos consagrados. "Vamos continuar na mesma linha do sertanejo, porém, com um esquema mais forte musical. Ou seja, ficaremos mais atentos à incorporação de outros estilos para nosso esquema, como pop, rock e axé", acrescenta.

ACESSA.com - Alan lan?a carreira solo em show para o p?blico juiz-forano nesta 5?