Quinta-feira, 1 de novembro de 2012, atualizada às 13h15

Curso de capacitação sobre a Lei Estadual de Incentivo à Cultura será oferecido em JF


Da Redação
lei


Já estão abertas as inscrições para a capacitação que será ministrada pela Secretaria de Estado de Cultura voltada para pessoas interessadas em apresentar projetos artístico-culturais à Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, ou que já tenham propostas aprovadas neste mecanismo. Organizado pela Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura, o ciclo de palestras ocorre em 11 cidades mineiras, entre 5 e 28 de novembro, incluindo Juiz de Fora, onde o encontro tem o apoio da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e acontecerá no dia 20 deste mês. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Cultura, através deste link.

As capacitações têm o objetivo de oferecer a empreendedores, produtores, agentes culturais, contadores e empresas incentivadoras orientações sobre as regras da Instrução Normativa 03/2012, que trata dos procedimentos de formalização do incentivo, gerenciamento do projeto pelo empreendedor, readequação, execução e prestação de contas do projeto cultural realizado por pessoa física ou jurídica com recursos captados por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Os encontros também servirão para esclarecer dúvidas sobre a legislação que rege este mecanismo de incentivo.

As palestras serão ministradas pela superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, Nora Vaz de Mello; pela diretora da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Sônia Valadares; pela coordenadora da Prestação de Contas, Izabella Marri e pela assessora da Prestação de Contas, Michelle Calazans.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Curso sobre a Lei de Incentivo ? Cultura ser? oferecido em JF