• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 26 de abril de 2013, atualizada às 12h

    Harpista argentino Daniel Garcia inaugura o Música no Parque 2013


    Da Redação
    musica

    A abertura da temporada 2013 do projeto Música no Parque, no Museu Mariano Procópio, será neste domingo, 28 de de abril. O evento ocorre às 16h, no parque, localizado na rua Mariano Procópio 1.100, com entrada franca.

    O embalo fica por conta do harpista argentino Daniel Garcia (foto ao lado). Esta edição vai ser realizada em parceria com o projeto internacional Música no Museu, e integra a programação do VIII RioHarpFestival. O repertório da apresentação inclui Villa Lobos; Carlos Gardel; Beatles; Mozart; Vinícius de Morais; Cartola; Ennio Morricone; Francisco Tarraga; e Pixinguinha.

    O argentino Daniel Garcia começou os estudos de harpa aos seis anos de idade na Escola de Música - Casa da Cultura de Florêncio Varela, em Buenos Aires. Nela, também foi professor auxiliar e se apresentou em todo o país, com um repertório de música folclórica, tango, jazz e música internacional, tanto como solista como acompanhando grandes músicos. Em 2010 deu aulas no México, realizando concertos em várias cidades. Também ensinou no Rio de Janeiro, onde prosseguiu com os estudos de música latino-americana, realizando inúmeras apresentações solo, muitas no âmbito do projeto Musica no Museu.

    Participou, a convite do produtor Robert Johnson, de um filme americano, no papel de músico de câmara. Atualmente trabalha como harpista solista em eventos ao redor do Rio de Janeiro e em várias cidades do Brasil. Este ano já tem em sua agenda participações em vários eventos de tango e jazz em São Paulo, Curitiba, no Brasil, além de Santiago del Estero e Buenos Aires, na Argentina, e no Distrito Federal do México.

    O projeto

    O Música no Museu está em sua oitava edição, promovendo a sua habitual volta ao mundo em torno dos sons da harpa, um dos mais antigos instrumentos musicais da história da humanidade. O RioHarpFestival faz parte do circuito mundial de harpa. No Brasil serão 126 concertos, todos gratuitos, sendo 115 no Rio de Janeiro e 11 em outras cidades, entre elas, Juiz de Fora. Os harpistas são de 26 países, representados por nomes da maior expressão, entre europeus, americanos do norte, central e sul, e até vindos do Japão.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.