• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 24 de maio de 2013, atualizada às 17h

    Medalha do Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld será entregue nesta segunda


    Da Redação
    medalha

    A cerimônia de entrega do Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld 2013 ocorre nesta segunda-feira, 27 de maio, no Teatro Pró-Música, às 19h. A medalha, concedida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), é a mais alta honraria do município. Serão agraciadas 22 personalidades e entidades, dos mais diversos segmentos da sociedade, que se destacaram por comprovados e importantes serviços prestados à cidade de Juiz de Fora. A premiação integra a comemoração do aniversário de 163 anos da cidade.

    Completando 40 anos de existência, a Medalha do Mérito simboliza o reconhecimento do município àqueles que defenderam seus interesses culturais, sociais, econômicos, políticos e humanitários. Os homenageados foram escolhidos através de rigorosos critérios pelos integrantes do Conselho do Mérito, constituído por representantes da PJF e da Câmara Municipal, da Universidade Federal de Juiz de Fora, do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora e descendentes do engenheiro Henrique Halfeld, que dá nome ao título.

    O Mérito Comendador Henrique Halfeld foi instituído em 1973, pela Lei 4.496. O nome da comenda é uma homenagem a Henrique Guilherme Fernando Halfeld, nascido em 23 de fevereiro de 1797, na Alemanha. Chegou ao Brasil em 1825 e em 1836 foi nomeado Engenheiro da Província de Minas Gerais e designado para construir a Estrada do Paraibuna, que ligaria Vila Rica, então capital mineira, a Paraibuna, na divisa com o Rio de Janeiro. A nova estrada permitiu integrar a Província de Minas, o que propiciou o surgimento da cidade de Juiz de Fora. Henrique Halfeld morreu em 22 de novembro de 1873.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.