Segunda-feira, 3 de junho de 2013, atualizada às 19h

Livro sobre Habitação Social será lançado em Juiz de Fora


Da Redação
livro

Habitação Social em Juiz de Fora: Debate e projetos é o nome do livro organizado pelos professores Letícia Zambrano, Jorge Arbach, Janaina Lawall e Tatiana Andrade, que será lançado nesta terça-feira, 4 de junho, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM).

O projeto, fruto de uma parceria entre a Faculdade de Engenharia, o Instituto de Ciências Humanas e o Centro de Pesquisas Sociais da UFJF, conta com textos de 14 autores. A obra remete a um seminário ocorrido em 2009, que discutiu políticas sociais de habitação em Juiz de Fora e na Zona da Mata e o Plano Municipal de Habitação, que estava em vias de ser avaliado pelo Conselho Municipal. O evento, com entrada franca, tem início às 19h30.

Segundo Letícia Zambrano, que também é coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), "o objetivo é reacender e resgatar a discussão acerca de políticas habitacionais, que ainda são extremamente relevantes atualmente", afirma Letícia. As apresentações dos trabalhos de alunos e artigos de profissionais de Engenharia, Ciências Sociais e Centro de Pequisas Sociais, que apresentaram palestras no seminário, estarão disponíveis no livro, entre outros conteúdos relacionados ao tema discutido na ocasião.

A coordenadora também ressalta a importância do seminário que deu origem à obra, uma vez que o evento forneceu condições para que o plano municipal em discussão fosse aprovado e deu espaço a uma gama diversificada de profissionais. "Cada um traz seu ponto de vista, e vários olhares válidos são conjugados. Tudo isso resultou na aprovação do plano com um respaldo da sociedade, já que vários setores representativos compareceram e opinaram."

No lançamento de Habitação Social em Juiz de Fora: Debate e projetos, também irá acontecer uma breve introdução a respeito da atual situação da habitação social em Juiz de Fora. O MAMM fica localizado na rua Benjamin Constant 790, Centro.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.