Quarta-feira, 5 de junho de 2013, atualizada às 15h30

Meio Ambiente é o tema do Clube Ecológico deste sábado


Da Redação
clube

O Clube Ecológico deste sábado, 8 de junho, será em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O encontro conta com a participação especial da Polícia do Meio Ambiente, que vai apresentar diversas espécies de animais empalhados. O evento vai começar às 14h, no parque, na rua Mariano Procópio 1.100, bairro homônimo. O público-alvo são crianças com idade entre 6 e 12 anos. Quem já é integrante do clube não precisa se inscrever para participar do evento.

Os interessados em cadastrar os filhos no projeto podem comparecer à sede administrativa do museu, localizada na rua Dom Pedro II, 350, bairro Mariano Procópio, com uma foto 3x4 da criança, certidão de nascimento ou documento de identidade e comprovante de residência. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 14h às 18h. A inscrição no clube é gratuita.

No encontro de sábado, o biólogo e cabo do Pelotão da Polícia do Meio Ambiente de Juiz de Fora, Neilton Bernardo, vai realizar um bate-papo com as crianças e contar um pouco sobre a sua experiência em defesa da fauna e da flora, e no combate ao desmatamento, a queimadas, a caça e pesca predatórias. Após a conversa, as crianças vão participar de atividades lúdicas e desenvolver trabalhos sobre a preservação da natureza.

Os encontros do Clube Ecológico são promovidos uma vez por mês, geralmente aos sábados. As crianças devem trazer lanche e utilizar roupas leves.

ACESSA.com - Meio Ambiente ? o tema do Clube Ecol?gico deste s?bado