Sexta-feira, 26 de julho de 2013, atualizada às 17h

Festival Nacional de Teatro de JF seleciona 14 produções. Confira


Da Redação
teatro

Quatorze produções foram selecionadas para a Mostra de Espetáculos do 7º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. O evento ocorre no período de 30 de agosto a 8 de setembro. Entre 93 inscrições de 16 estados, a comissão julgadora escolheu três montagens infantis, uma de rua e dez adultas, de grupos teatrais de Juiz de Fora, Bauru (SP), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), São João del-Rei (MG), Goiânia (GO), Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP) e Petrópolis (RJ).

O festival visa proporcionar encontro, reflexão, aprendizado e valorização da arte em sua linguagem teatral. A partir deste ano, o festival não terá mais caráter competitivo. Após consulta à classe artística, e seguindo uma tendência de eventos desta natureza, a comissão organizadora optou pelo formato Mostra de Espetáculos.

A programação do 7º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora também vai oferecer oficinas, palestras, debates e espetáculos convidados (confira).

Mostra Apac

Já foram selecionadas também três montagens para a 2ª Mostra Apac de Teatro de Juiz de Fora, que acontecerá entre os dias 23 de agosto e 8 de setembro. A iniciativa é da Associação de Produtores de Artes Cênicas de Juiz de Fora (Apac), em parceria com a Prefeitura, por meio da Funalfa, e com apoio do Conselho Municipal de Cultura (Concult). A edição deste ano passa a integrar oficialmente a programação do Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora, estreitando assim os laços entre a produção local e a nacional.

ACESSA.com - Festival Nacional de Teatro de JF seleciona 14 produ?es. Confira