• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 12 de agosto de 2013, atualizada às 11h25

    Inscrições para o 15º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio começam nesta quarta

    Laura Lewer
    Colaboração
    promusica

    O Pró Música/UFJF abre, nesta quarta-feira, 14 de agosto, as inscrições para o 15º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio, que é realizado entre os dias 15 e 17 de outubro, e conta com o apoio da Funalfa. Este ano, mais de R$ 18 mil serão destinados para premiar as melhores apresentações em violino, viola, violoncelo e contrabaixo, além do melhor pianista acompanhador. A edição de 2013 também conta com um prêmio especial: um violino entregue por Paulo Bosísio para a melhor performance do festival.

    As inscrições para o concurso têm o valor de R$100 e podem ser feitas pelo site do Pró Música ou pela ficha de inscrição no folder. Os instrumentistas de todo o país que querem se inscrever devem ficar atentos ao programa a ser executado durante os recitais que está disponível no site da instituição.

    Os candidatos de violino e violoncelo concorrem em três categorias por idade: de 14 a 25 anos e de 15 a 30 anos, respectivamente. Já os de viola e contrabaixo disputam em uma faixa até os 30 anos. Os músicos passarão por uma prova eliminatória e a final. O júri é formado por músicos qualificados de várias partes do país.

    O concurso tem os objetivos de incentivar e apoiar quem se dedica ao estudo de instrumentos de cordas, estimular a participação em orquestras e grupos de câmara e promover o intercâmbio entre jovens instrumentistas do Brasil.

    Com informações do Pró-Música

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.