Sexta-feira, 04 de janeiro de 2008, atualizada ?s 12h30

Sociedade beneficente lan?a campanha de doa??o de material escolar


Marinella Souza*
Colabora??o

No pr?ximo s?bado, dia 05 de janeiro, moradores do bairro S?o Mateus e adjac?ncias ter?o a oportunidade de exercitar a solidariedade. A Sociedade Beneficente M?o Amiga vai lan?ar a 'Campanha Material Escolar 2008' na pra?a Jarbas de Lery, a partir de 09h at? ?s 14h.

Segundo a presidente da institui??o, Maria Aparecida da Silva, o objetivo da campanha ? atingir, principalmente, os empres?rios. "Queremos sensibilizar os empres?rios a fazerem doa?es de cadernos, livros, l?pis..., porque educa??o ? muito importante para o futuro do pa?s".

Maria Aparecida conta que em 2007 n?o conseguiram atingir a meta. "Nosso objetivo ? entregar material a 200 crian?as, mas no ano passado, s? conseguimos 150 kits", lamenta.

O pedido ? que as pessoas doem material e n?o dinheiro, para facilitar a entrega. Essa a??o ser? realizada ao longo do m?s, sempre aos s?bados, em diversos pontos da cidade. Al?m disso, est? programado um bingo para o pr?ximo dia 13 a fim de angariar recursos que complementem os materiais arrecadados.

Os interessados em fazerem as doa?es podem entrar em contato com a Sociedade Beneficente M?o Amiga atrav?s do telefone (32) 3241-4208.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social na UFJF