Quinta-feira, 14 de novembro de 2013, atualizada às 08h39

Cenas curtas embalam o fim de semana em Juiz de Fora

Cenas Curtas

Os amantes do teatro terão uma opção neste sábado, 16 de novembro, e domingo, 17. O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas será palco da quinta edição do Festival de Cenas Curtas, com a apresentação de 17 cenas teatrais.  As apresentações terão início às 19h. O evento premiará as três melhores cenas, além de conceder um prêmio destaque.

A etapa inicial do festival são as eliminatórias. No primeiro dia de festival, sete esquetes serão apresentados. Já o domingo receberá nove concorrentes. Todas serão avaliadas por um corpo de jurados e até dez produções serão escolhidas para uma reapresentação na etapa final, agendada para 23 de novembro. As apresentações são abertas ao público e têm entrada gratuita. A ordem das apresentações foi definida por sorteio público.

Promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, através da Funalfa, o festival acontece desde 2009 e pretende valorizar a atividade teatral no município, o intercâmbio entre grupos e artistas da cidade, destacar e divulgar novos talentos, valorizar as artes cênicas, estimular novas linguagens dramatúrgicas, de encenação e de produção e incentivar as manifestações culturais da cidade. Confira a programação completa.

ACESSA.com - Cenas curtas embalam o fim de semana em Juiz de Fora