• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sábado, 7 de dezembro de 2013, atualizada às 10h50

    Campus da UFJF recebe atividades culturais neste domingo

    arthur

    Dois eventos culturais vão marcar a manhã deste domingo, 8 de dezembro, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Com início às 10h, o projeto Leitura no Campus ocorrerá paralelamente ao Som de Domingo, com o pianista Arthur Moreira Lima (foto ao lado), que fará um concerto na Praça Cívica.

    Segundo a UFJF, essa será a última edição do Leitura no Campus em 2013. Além de livros e contação de histórias, o evento contará com o Palhaço Rosquinha – grande sucesso da edição anterior – para deixar o ambiente ainda mais divertido e animar a criançada.

    O Leitura no Campus será retomado em março de 2014 com novas propostas. O projeto é uma parceria entre a Pró-reitoria de Cultura e o curso de Pedagogia da UFJF, que tem como objetivo incentivar, fora da obrigação escolar, o hábito da leitura de forma divertida. O evento, voltado principalmente para crianças entre 3 e 12 anos, teve sua primeira edição em 13 de outubro desse ano. Durante a manhã de leitura, os livros ficam pendurados por meio de elásticos como se fossem frutos das árvores. Em volta, tapetes e almofadas produzem um espaço confortável e convidativo à prática da leitura.

    Para o evento, Arthur Moreira Lima desembarca em Juiz de Fora com seu caminhão-teatro de 45 metros quadrados de cena, o mesmo utilizado pelo pianista em viagens pelo país com o concerto Um piano pela estrada.

    Com o veículo, o pianista brasileiro desenvolve um projeto de inclusão social e musical, levando a grande música de concerto aos mais diversos públicos e a todos os cantos do país. Adaptado a um caminhão Scania, o baú carroceria se transforma em palco em apenas uma hora. Já foram realizadas mais de 400 apresentações, proporcionando cultura a mais de um milhão de pessoas.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.