Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014, atualizada às 10h20

Corredor da Folia apresenta Demônios da Garoa nesta quinta

Demônios

carnavalOs sambistas da terra da garoa vão agitar a praça Antônio Carlos nessa quinta-feira, 27 de fevereiro, a partir das 20h30, dentro da programação do Corredor da Folia 2014. O grupo Demônios da Garoa foi formado na década de 1940 por meninos com idades entre 12 e 14 anos, apaixonados por música. Com o nome de Grupo do Luar, costumavam se apresentar em festinhas, serenatas e em clubes locais. Mais tarde, o nome do grupo foi trocado e os jovens sambistas, que moravam e trabalhavam na Mooca e em bairros vizinhos, ficaram conhecidos pela qualidade de seu trabalho.

Atualmente, o Demônios da Garoa é formado por Izael (timba), Sérgio Rosa (afoxé), Ricardinho (pandeiro), Canhotinho (cavaquinho) e Dedé Paraizo (violão sete cordas). Eles apresentarão sucessos consagrados, como "Trem das Onze", "Saudosa Maloca" e "Tiro ao Álvaro".

Blocos

Há 18 anos, o Bloco Recordar é Viver mostra que a terceira idade também tem samba no pé e arrasta foliões pela cidade. Esse ano, com o tema "Copa do Mundo", o bloco canta o samba: "Bem-vindos ao Brasil". A tradicional agremiação tem cerca de 500 inscritos no Centro de Convivência do Idoso e se concentra na praça Antônio Carlos, às 17h, saindo às 17h30, em direção ao Parque Halfeld. Além de carro de som, o Recordar é Viver ainda terá a presença da Banda Alegria, para animar ainda mais a festa.

O Bloco do Xerife se apresenta na Rua Machado Sobrinho, entre as ruas Moraes e Castro e Dona Zely Lage, a partir das 17h45. Com o tema: "A Taça de Chopp é Nossa", o grupo terá animação das bandas Alquimia e Sintonia e da bateria da Juventude Imperial.

Às 18 horas, o Bloco do Pagodão faz sua concentração no Parque Halfeld, em frente à Câmara Municipal. Com saída às 19h, ele desce o Calçadão da Halfeld até a Avenida Getúlio Vargas.

Na Rua Doutor João Camilo Torres, no Bairro Bandeirantes, o Bloco Sem Compromisso começa a se concentrar às 19h30. Com o tema: "Cigana", a agremiação conta com a animação da bateria do bloco.

Já o 7º Grande baile da Banda Daki acontecerá a partir das 22h, no Univershow (Avenida Rio Branco, em frente ao Bahamas Manoel Honório). Os ingressos podem ser adquiridos na Estação Digital Zé Kodak.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

ACESSA.com - Corredor da Folia apresenta Dem?nios da Garoa nesta quinta