Em São João del-Rei, pontos de ônibus destacam elementos artísticos da cidade

Solução foi encontrada após reclamações dos usuários pela falta de sombra

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
26/03/2014

Pontos de ônibus

Oito pontos de ônibus da cidade de São João del-Rei foram ocupados com 31 fotografias com paisagens, atrativos turísticos e manifestações culturais da cidade. A solução para o desconforto dos usuários, já que o teto de vidro não proporcionava áreas de sombra, foi dada com a visão dos próprios fotógrafos locais.

Com medida de 1,70 metro de altura por 90 centímetros de largura, cinco pontos de ônibus contemplados com a intervenção fotográfica ficam na Praça da Estação, dois em frente à Escola Municipal Maria Tereza e um na rua Antônio Rocha, no Centro da cidade.

A mostra permanente é composta por trabalhos dos fotógrafos André N. P. Azevedo, Antônio Celso Toco, Cecília Santos, Eduardo Braga, Jonas Augusto, Luciano Oliveira, Paulo Filho, Rodrigo Araújo, Rodrigo Vicentini e Thiago Morandi.

Projetados em 2009 pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e implantados entre 2011 e 2012, os pontos acumulavam reclamações por parte da população, já que a cobertura de vidro não oferecia sombra aos usuários do transporte coletivo na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a ideia foi valorizar o olhar dos fotógrafos da cidade.

Com informações da Prefeitura Municipal de São João del-Rei

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.