Segunda-feira, 9 de junho de 2014, atualizada às 12h30

X-Men será exibido na Sessão Cidadão

filmes

No futuro, os robôs Sentinelas estão perto de eliminar de vez a raça mutante. Diante dessa ameaça, os X-Men arriscam sua última cartada na tentativa de sobrevivência, enviando Wolverine ao passado. O mutante busca evitar que Mística mate o Dr. Trask, motivo que acreditam ter sido o primeiro passo para chegar a esse futuro apocalíptico. Assim começa o longa metragem X-Men: Dias de um futuro esquecido, exibido nestas terça e quinta feiras, 10 e 12, na Sessão Cidadão.

A produção assinada por Bryan Singer será exibida às 19 horas, no CineArte Palace, rua Halfeld, esquina com a Batista de Oliveira - Centro. O ingresso tem preço simbólico de R$ 1, e a classificação etária é de 12 anos.

O projeto Sessão Cidadão é desenvolvido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, em parceria com o CineArte Palace e tem como finalidade a revitalização do cinema, além de constituir uma opção de lazer cultural a preço acessível.

X-Men: Dias de um futuro esquecido

EUA/Reino Unido – 2014

Gênero: Ação/ficção científica

Duração: 2h12 Censura: 12 anos

Direção: Bryan Singer

Elenco: Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Patrick Stewart, Peter Dinklage, Ian McKellen, Halle Berry e Ellen Page

Sinopse: No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam se esconder, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá, ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.