Quinta-feira, 31 de julho de 2014, atualizada às 13h30

Foto 14 recebe imagens para intervenção urbana

foto14

Fotógrafos amadores e profissionais interessados em expor fotografias poderão participar do projeto Foto 14, que será aberto no dia 14 de agosto. Quem quiser participar deverá enviar imagens para a intervenção urbana Feliz Foto 14!.

Idealizada pelo Coletivo de Fotografia O Escambal, do Rio de Janeiro, e realizada em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, a intervenção prevê a distribuição de 200 fotos presas a balões com gás no Calçadão da Halfeld, no próximo dia 16. Cada balão carregará uma fotografia, que poderá ser escolhida, gratuitamente, pelos interessados.

Inscrição

A inscrição é gratuita, e cada pessoa pode inscrever até dez fotografias, com o tema A cidade, em qualquer de seus aspectos: cultural, urbano, social, esportivo, econômico, político, etc. Os arquivos deverão ter tamanho 20 x 30 cm, com resolução de 240 dpi, em formato jpeg.

As inscrições serão recebidas exclusivamente via e-mail, para projetoescambal@gmail.com. A ação não prevê premiação para os selecionados, o objetivo é promover fruição e divulgação da arte na linguagem fotográfica. As informações completas estão disponíveis no site.

O projeto

Pelo quarto ano consecutivo, Juiz de Fora vai sediar a maior mostra de fotografia da região. Promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, o projeto Foto 14 será aberto no dia 14 de agosto e terá 18 mostras no CCBM, no Saguão da Reitoria da UFJF, no Alameda Shopping, no Espaço Experimental Nina Mello, na Galeria Hiato e na Manufato Galeria Café.

O objetivo é celebrar o Mês da Fotografia (agosto), ampliando a visibilidade dessa linguagem artística e promovendo o diálogo dos profissionais com o público e com o que é produzido em outras partes do país e do mundo. Além das exposições, haverá oficinas e intervenções urbanas. A programação está sendo finalizada, de acordo com a Prefeitura.

Com informações da PJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.