• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 10 de setembro de 2014, atualizada às 08h55

    Café com Poesia (e Arte) destaca vida e obra de Carolina de Jesus

    Carolina

    A vida e a obra da poetisa Carolina de Jesus compõem o tema do Café com Poesia (e Arte) desta sexta-feira, 12 de setembro, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm). No ano em que completaria seu centésimo aniversário, um sarau poético e uma palestra, sob a coordenação da professora Cecy Barbosa, homenageiam a vida e obra da escritora afrodescendente.

    Revelando ao público a importância do trabalho de Carolina para a literatura do país, Cecy apresenta episódios importantes da vida pessoal da autora, passando por sua infância ao lado de sete irmãos, o trabalho como catadora de papel, sua residência na favela e a forma como seus vizinhos a hostilizavam por saber ler e escrever. A apresentação conta ainda com a exibição de vídeos com poesias e músicas de Carolina, além do microfone aberto para a participação dos presentes.

    Apesar do pouco estudo, Carolina de Jesus registrava em cadernos, encontrados no lixo, as dificuldades de sua vida e seus sonhos. Descoberta pelo jornalista Audálio Dantas, em 1958, suas anotações deram origem ao livro "Quarto de despejo", lançado em 1960, com fortes críticas e observações sensíveis à vida na periferia. O Museu de Arte Murilo Mendes está localizado na rua Benjamin Constant, 790, Centro. Informações pelo telefone (32) 3229-7650.

    Com informações do Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM)

    Benjamin Constant, 790, Centro

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.