Sábado, 20 de setembro de 2014, atualizada às 13h48

Polenta ao molho funghi secchi é o prato do Cozinha Show

Eduardo Maia
Repórter
Santa Cruz

Shitake, polenta, queijo minas e um leve toque de um refinado azeite trufado. Ingredientes que combinados permitem a preparação de uma Polentinha ao molho funghium aos olhos do público. O prato foi oferecido no Cozinha Show realizado no Santa Cruz Shopping na manhã deste sábado, 20 de setembro. O chef Mateus Abdo captou a atenção da plateia formada por pessoas interessadas em aprender o prato e também degustar.

"São ingredientes da alta gastronomia que podem ser acessíveis e de formas simples, usando técnicas culinárias, a gente consegue atingir todas as classes. A ideia do Cozinha Show é excelente. É mostrar ao público que a gastronomia hoje não tem que ser diferenciada ou simples, mas uma comida gostosa e bem feita", explica o chef, que é professor do Centro de Ensino Superior (CES).

O prato foi aprovado pela analista judiciária Glauce Rangel. "Está uma delicia. Adoro shitake, comida japonesa. É uma ideia muito interessante, levar as pessoas a conhecerem pratos diferenciados. Muita gente não tinha ouvido falar em shitake e deve ter se surpreendido. Eu adorei."

O Cozinha Show integra a programação do Santa Mesa, evento paralelo ao JF Sabor, maior evento da cidade e região e que é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Zona da Mata – Abrasel ZM. O administrador do Shopping, Luciano Rodrigues Sobrinho, avaliou a proposta como um sucesso de público, em parceria com os lojistas.

A programação ocorre em um roteiro interno no Santa Cruz Shopping, onde as casas locais preparam pratos dentro da mesma temática seguida no festival, a gastronomia mineira. No próximo sábado, 27, um novo prato será preparado aos olhos público, encerrando a programação.

ACESSA.com - Polenta ao molho funghi secchi ? o prato do Cozinha Show