Olimpçada Brasileira de Fúsica

Por

Quarta-feira, 08 de agosto de 2007, atualizada ?s 09h17

Inscri?es para Olimp?ada Brasileira de F?sica terminam nesta quinta


*Guilherme Ar?as
Colabora??o

Os professores que desejam ter seus alunos na edi??o 2007 da Olimp?ada Brasileira de F?sica devem se inscrever at? o dia 9 de agosto, quinta-feira. Depois do credenciamento, os professores t?m at? o dia 22 para inscrever os alunos.

As provas da primeira fase, das tr?s que integram a Olimp?ada, ocorrem no dia 25 de agosto e cada professor pode inscrever quantos alunos quiser.

Nesta edi??o das Olimp?adas de F?sica podem participar alunos das tr?s s?ries do ensino m?dio. A novidade para este ano ? a participa??o dos estudantes da 8? s?rie do ensino fundamental. A medida busca ampliar o n?mero de participantes para cem mil. Em 2006, 64.673 alunos de 3.414 escolas de todo o pa?s fizeram as provas.

Para que o aluno possa participar da Olimp?ada ? preciso que a escola tenha pelo menos um professor credenciado no evento. Para se credenciar, a escola deve preencher o cadastro no site da Olimp?ada Brasileira de F?sica.

A Olimp?ada Brasileira de F?sica ? realizada desde 1999 e ? organizada pela Sociedade Brasileira de F?sica, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cient?fico e Tecnol?gico (CNPq).

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo da UFJF