• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 19 de janeiro de 2015, atualizada às 12h50

    Escola de samba Mocidade Alegre abre o Carnaval no Museu

    museu

    O projeto Carnaval no Museu, no parque do Museu Mariano Procópio, vai receber, no domingo, 25 de janeiro, às 16h, a escola de samba Mocidade Alegre, com a participação da Bateria Furiosa, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, farão a apresentação do samba, de autoria de Edinho Leal, Betinho Moraes e Edynel.

    Na mesma ocasião será aberta a exposição “Arte no Samba”, exibindo os croquis das fantasias da escola de samba, que ficará em cartaz até o dia 1 de março.

    Museu é tema de samba

    O patrono do Museu Mariano Procópio é a inspiração da escola de samba Mocidade Alegre, que irá desfilará pela passarela do samba com seus 600 integrantes no dia 8 de fevereiro com o enredo “A Família Mariano Procópio cai no samba e se encanta com sua própria História".

    O enredo é de autoria da comissão de carnaval da Mocidade Alegre. Nas 14 alas e três alegorias estará personificada a chácara da família, transformada em Museu e que além de ter servido de cenário para os festejos da inauguração da estrada União e Indústria, passou a ser guardiã simbólica da memória da história imperial brasileira, quando foi doada ao Município pelo mecenas Alfredo Ferreira Lage.

    Outros fatos relevantes da história da estrada União e Indústria e que estão vinculados ao Museu serão abordados pela escola, como o baile oferecido por Mariano Procópio em homenagem a família Imperial, o uso da mão de obra germânica e escrava em seus empreendimentos e a diversidade do acervo do Museu.

    A letra valoriza o legado: “Recanto de belezas naturais/Fauna e flora em perfeita comunhão/Imprimem ao habitat tanta beleza/Acervo de inestimável valor/Eias aí minha razão de enaltecer (venha ver)/O meu triunfal caminhar/Rumo a um novo horizonte/Hoje o Museu é a fonte/Hidratando a poesia pra te encantar.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.