Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015, atualizada às 11h

Abertas as inscrições para o projeto Escola de Escritores da Biblioteca Municipal Murilo Mendes

biblioteca

Estão abertas as inscrições para o projeto Escola de Escritores da Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM). Os interessados devem preencher uma ficha de cadastro e responder a um questionário, que será usado para selecionar 12 participantes para o módulo I (faixa etária entre 7 e 10 anos), e cinco para o módulo II (11 e 12 anos). As inscrições serão recebidas até 27 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Os candidatos aprovados serão notificados, por telefone, até 9 de março.

O curso é gratuito e terá início em 12 de março. As aulas serão ministradas pela professora Margareth Assis Marinho, no auditório do Setor Infantojuvenil da biblioteca, sempre às quintas-feiras, das 15 horas às 16h30 para o módulo I, e toda terça-feira, das 15 horas às 16h30 para o módulo II. Haverá, eventualmente, a participação de alguns autores convidados, que ministrarão oficinas sobre seus livros. O término das aulas está previsto para dezembro.

Com uma carga de 80 horas/aula, o projeto Escola de Escritores pretende estimular o interesse pela leitura e escrita, utilizando debates, exposição de ideias, produção de textos experimentais e leitura de diversas obras literárias. O objetivo é formar jovens escritores de poesias, trovas, crônicas, críticas, novelas e outros gêneros narrativos, de maneira lúdica e comprometida com o imaginário.

A Biblioteca Municipal Murilo Mendes fica na Praça Antônio Carlos s/nº – Centro.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.